terça-feira, 7 de agosto de 2012

ESTAMPA ÉTNICA


ESTAMPAS ESTAMPAS ESTAMPAS!!!

Eu não sei vocês, mas esse post me animou muito porque eu sou completamente apaixonada em estampa étnica!! :D
Minha paixão inicial na moda sempre foi o FOLK, então vou mostrar pra vocês um pedacinho desse mundo que está tão em alta nesse ano.



Não tem como falar da moda folk e não lembrar das franjas, couro, xadrez, listras e botas de cano alto ou baixo. Resumindo o folk é a moda do campo, uma tendência mais solta, uma tendência mais natural.
A palavra folk veio do inglês - folclore. E essa moda tende ao hippie, tecidos rústicos e couro artifial (sempre!!). O que vemos de interessante nessa tendência estar tão em alta é que o sentido do folk é totalmente o contrario, é um estilo que por si só prega " o to ném ai pra nada, nem pra moda". O estilo folk é um estilo passado, como nos anos 60 e 70.


Mas o foco dessa tendência 2012 é os anos 70, toda aquela vibração de paz e amor e a exploração e conhecimento das novas culturas trás consigo padronizações que podem ser super coloridas ou apenas bi-colores. A inspiração pode vir de vários povos como indianos e tribos africanas, mas as principais são as dos índios americanos como a tribo Navajo (por isso em muitos lugares ao invés da palavra folk é usada a palavra Navajo) e as inspiradas nos astecas.


Além do folk tem a tendência "boho chic" uma alternativa baseada na moda Navajo. Basta coordenar uma peça étnica com um acessório de peso com pedrarias e cristais. Ou misturar tecidos mais finos, como a seda e os brilhos, assim o look fica mais elegante.


As cores mais usadas normalmente são as vibrantes, como o vermelho e amarelo geralmente combinadas com o branco, preto e azul.


Mas o que temos que concordar é que as estampas étnicas além de chamar a atenção fazem a diferença em qualquer look. As combinações são bem variadas e para quem gosta de um estilo mais despojado nada melhor do que essa nova onda hippie.



LOOK DA LUA:

Calça com estampa étnica, blusa básica branca e acessórios loja Chica.

Pensando no post de hoje ontem fui trabalhar com estampa étnica! :D

Beijinhos da Lua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário